Bragantino anuncia Lucas Barbosa como reforço para 2025

 Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Carolyne Rodrigues
Jornalismo

O Red Bull Bragantino oficializou, nesta segunda-feira (6), a contratação do atacante Lucas Barbosa, de 23 anos. Com contrato válido até dezembro de 2029, o jogador chega ao clube após uma temporada de destaque no Juventude. O negócio, segundo apurações, movimentou cerca de R$ 16 milhões, pagos ao Santos, detentor dos direitos econômicos do atleta. O Juventude, onde Barbosa estava emprestado, receberá 10% do montante como taxa de vitrine.

O atacante se apresentou ao Massa Bruta no mesmo dia em que o elenco iniciou a preparação para a temporada 2025. Empolgado com o novo desafio, Lucas Barbosa destacou sua motivação em vestir a camisa do Bragantino:

– Para mim, jogar no Red Bull Bragantino significa muito. É uma potência mundial. Após o Campeonato Brasileiro e a temporada que fiz, recebi muitas propostas, mas, quando surgiu a do Red Bull Bragantino, não pensei duas vezes. Acho o projeto espetacular. Comprei a ideia e espero contribuir bastante. A torcida Massa Bruta pode esperar de mim muita raça, dedicação total em campo durante os 90 minutos, além de gols e assistências para ajudar a equipe – afirmou.

Lucas Barbosa foi um dos principais destaques do Juventude em 2024, marcando 14 gols em 56 jogos. As boas atuações o colocaram como o maior artilheiro do clube gaúcho nas últimas 15 temporadas, com gols distribuídos entre o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.

Natural de Bebedouro (SP), Lucas Henrique Barbosa iniciou sua trajetória no futebol na base da Inter de Bebedouro e passou pelo Novorizontino antes de chegar ao Santos. No Peixe, participou de competições importantes como o Paulistão, a Copa Sul-Americana e a Série A do Brasileirão. Posteriormente, defendeu o Coritiba por empréstimo e, em 2024, destacou-se no Juventude.

A chegada de Lucas Barbosa faz parte do planejamento do Bragantino para reforçar o elenco em 2025. Além do atacante, o clube já contratou Isidro Pitta (ex-Cuiabá) e Fernando (RB Salzburg), além de renovar o empréstimo do zagueiro Douglas Mendes. Com um projeto ambicioso e investimento em jovens promessas, o Massa Bruta segue consolidando sua posição no cenário do futebol brasileiro e internacional.