Fluminense anuncia retorno do goleiro Marcelo Pitaluga

Reprodução/Instagram/@mpitaluga

O Fluminense confirmou, nesta segunda-feira (6), a contratação do goleiro Marcelo Pitaluga, de 22 anos, que estava no Liverpool. Formado nas categorias de base de Xerém, o jogador retorna ao clube carioca em uma transferência gratuita, com o time inglês mantendo 40% dos seus direitos econômicos.
Marcelo Pitaluga deixou o Fluminense em 2020, quando foi negociado com o Liverpool. Durante sua passagem pelo clube europeu, ele atuou principalmente nas categorias de base e foi emprestado ao St. Patrick, da Irlanda, e ao Livingston, da Escócia. Apesar de ter ganhado experiência internacional, o jovem goleiro não teve oportunidades de integrar o elenco principal dos Reds.
O retorno ao Fluminense foi facilitado pela boa relação entre os clubes e pelo desejo do atleta de voltar ao clube que o revelou. Pitaluga fez parte da “Geração de Ouro” de Xerém, que também revelou jogadores como André, Luiz Henrique, Marcos Paulo e João Pedro. Agora, ele chega para compor o elenco tricolor, que tem Fábio como titular e Vitor Eudes como opção imediata para a temporada 2025.
– Estou muito feliz em voltar ao Fluminense, minha casa. Quero aproveitar essa oportunidade para ajudar o time e retribuir todo o carinho que sempre recebi aqui. É um momento especial para mim e para minha família – declarou o jogador.
A estreia do Fluminense na temporada 2025 será no dia 12 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa (RJ), pelo Campeonato Carioca. O jogo será realizado no estádio Moça Bonita, já que o Maracanã está em manutenção até o final do mês. Para o confronto, o treinador Marcão utilizará um time alternativo, enquanto o elenco principal segue focado na pré-temporada.
Com o retorno de Pitaluga, o Fluminense reforça sua estrutura defensiva e aposta no potencial de uma cria da base para contribuir ao longo do ano. O jovem goleiro espera aproveitar a oportunidade para se firmar novamente no futebol brasileiro e consolidar sua carreira no clube onde tudo começou.