Após 9 meses longe dos gramados, Kika Brandino retorna após cuidar da sua saúde da mental

Meia-campista acerta com Botafogo-RJ e vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino da A2 e o Estadual pela equipe carioca

Reprodução Arthur Barreto / Botafogo F.R

Com passagens por diversos clubes no cenário do futebol feminino do Brasil, a meio campista que em 2024, se ausentou do futebol para cuidar da sua saúde mental, anuncia retorno aos gramados, e vai defender as cores do Botafogo em 2025.

A meio-campista de 30 anos, falou um pouco sobre sua continuidade no futebol “Retornar ao futebol foi uma das melhores decisões da minha carreira. Não vejo isso como um recomeço, mas como uma ressignificação do esporte na minha vida, respeitando o processo de readaptação em um ambiente acolhedor e solidário. Agradeço ao Botafogo e ao Léo por todo o acolhimento e cuidado desde nossa primeira conversa. Espero poder retribuir essa confiança.

 

Com uma vasta experiência no futebol brasileiro, ela já vestiu a camisa de diversos clubes como, Internacional e Grêmio, Flamengo, São Paulo, Portuguesa, São José que foi seu clube formador, e estava no Atlético-mg, onde fez dois jogos no ano de 2024 antes de anunciar sua pausa na carreira. 

 

Kika também fala sobre suas expectativas para a temporada “Estou muito otimista para a temporada. As metas e objetivos foram definidos com base na grandeza do clube, qualidade do elenco e no que podemos alcançar vestindo esta camisa. Trabalho, dedicação e determinação estarão sempre presentes. Acredito que a combinação da minha experiência com os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, por meio de cursos e licenças, contribuirá de forma significativa dentro de campo.

 

 

Reprodução Arthur Barreto / Botafogo F.R

Alex Sousa
Jornalista