FERNANDA PALERMO RETORNA AOS TRABALHOS COM O PALMEIRAS E MIRA MAIS UM ANO IMPORTANTE PELAS PALESTRINAS.

Fe-Palermo

DIVULGAÇÃO PALMEIRAS

Alex Souza
Jornalista

No último domingo (19), o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, dando início à preparação para a temporada de 2025.
Em 2024, a equipe alviverde encerrou a temporada com um título histórico: a conquista do Campeonato Paulista Feminino, após derrotar seu grande rival, o Corinthians. A vitória foi especialmente um marco para a lateral Fê Palermo, que converteu o primeiro pênalti das Palestrinas e teve papel decisivo na conquista, celebrando o título estadual ao lado da torcida presente no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A lateral, que também foi indicada ao Samba Gold 2024, comentou sobre a preparação para a nova temporada e o impacto do título Paulista para a equipe.
“Começamos muito bem esse início de temporada, tem sido uma preparação forte mas está bem periodizada pela comissão técnica . E o fato de termos encerrado o ano com o título do campeonato paulista, contribui pra essas duas coisas: iniciarmos a temporada felizes, motivadas e com expectativas de conquistarmos mais títulos esse ano”, afirmou Fê Palermo.

Questionada sobre a mudança no calendário da CBF para 2025, a atleta analisou a situação e destacou como a equipe está se preparando e o que a torcida pode esperar da atuação do time alviverde.
“Fiquei muito feliz com o retorno da Copa do Brasil e com a proposta de crescimento da modalidade. Acredito que isso estimulará os clubes a investirem mais, trará mais oportunidades para o elenco e para muitas meninas que estão começando a carreira. Também trará mais visibilidade, mais torcedores acompanhando e descobrindo o futebol feminino, e é isso que esperamos. O calendário do Palmeiras ficou bem cheio este ano, com possíveis torneios que disputaremos, mas temos um elenco muito bom e todas serão fundamentais para termos um bom desempenho e bons resultados. Acredito que este ano será ainda melhor do que o passado, pois haverá um entrosamento maior entre as atletas e a comissão técnica”, finalizou a atleta.