Final de ano complicado para Manchester City de Guardiola

Pep Guardiola preocupado durante partida do Manchester City em clássico contra o United, no Etihad Stadium, pela Premier League Dave Howarth/Getty Images

Alison Valencio
Jornalista

Após mais um dia frustrante na temporada, o time de Guardiola chega despreparado para o jogo contra o Aston Vila na manhã deste sábado (21/12) e tem a sua terceira derrota seguida, perdendo para Juventus (Liga dos Campeões), Manchester United e agora Aston Villa (Premier League).

Mesmo com sua superioridade em posse de bola e em chutes, o time de Manchester não conseguiu produzir chances reais ao guarda redes Emiliano Martínez (goleiro argentino do Aston Vila) assim o jogo se encerrou com 6 chutes ao gol, mas apenas 1 convertido,

contra 6 chutes dos donos da casa, mas com 2 chances aproveitadas. O jogo se encerrou 2×1 para o time da casa.

O time de Guardiola agora acumula 4 jogos seguidos sem comemorar os 3 pontos.

Foto: Paul ELLIS / AFP – Aston Vila contra Manchester City em jogo de Premier League.

Logo após o jogo, o time contou com algumas, cobranças a Pepe Guardiola, direcionadas sobre o comportamento do time nessas últimas rodadas, assim em entrevista com a TNT Sports Erling Haaland (Atualmente atacante do Manchester City) apontou a fase ruim, apoiou seu treinador e destacou a atuação de Guardiola nos últimos anos.

“Ele venceu a Premier League seis vezes em sete anos,

nunca vamos esquecer isso. Ele vai encontrar soluções.

Ele tem feito isso todos os anos. Nós ainda acreditamos nele, temos que trabalhar mais forte do que nunca agora” destacou o jovem atacante norueguês.

Guardiola e Haaland (créditos: AFP)

Manchester City que é uma das principais potência da Inglaterra conquistou 6 títulos de Premier League nos últimos 10 anos e conta com uma reta de final de ano doloroso, tendo apenas 1 vitória nos últimos 12 confrontos.

Confrontos esses:

9 derrotas (1 Liga Inglesa, 2 Liga dos Campeões, 6 Premier League).

Liga inglesa (oitavas de final).

Tottenham 2 x 1 Manchester City – 30/10
Liga dos Campeões:
Sporting Portugal 4×1 Manchester City – 05/11 Juventus 2×0 Manchester City – 11/12
Premier league:
Bournemouth 2×1 City – 02/11 Brighton 2×1 City – 09/11.
City 0x4 Tottenham – 23/11. Liverpool 2×0 City – 01/12.
City 1×2 Manchester United – 15/12 Aston Villa 2×1 City – 21/12.
7 derrotas fora de casa;
2 confrontos dentro de casa.

2 Empates (1 Premier League, 1 Liga dos Campeões).
Champions:
City 3×3 Feyenoord – 26/11.
Premier League:
Cristal Palace 2×2 City – 07/12.

1 vitória. (premier league)
City 3×0 Nottingham Forest – 26/11.

Pep Guardiola, em Manchester City x Nottingham Forest (Foto: Getty Images)

O time de Manchester ainda conta com 2 (dois) jogos para finalizar o ano de 2024, dia 26/12 (quinta-feira) entrará em seu próprio campo (Etihad Stadium) para enfrentar o Everton comandado pelo inglês Sean Dyche, que conta com o início de temporada complicada com 3 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, atualmente ocupam o 15° lugar na Premier League.
Logo depois dia 29/12 (Domingo) o time comandado pelo técnico Pepe Guardiola vai ao campo King Power Stadium (casa do Leicester City) enfrentar os donos da casa, atualmente o time comandado pela lenda Ruud van Nistelrooy, passa por algumas complicações de início de temporada, contando apenas com 3 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, estando na 17° colocação.

Após os jogos de fim de ano, City só entrará novamente em campo, em janeiro de 2025 enfrentando o West Ham em sua casa pela 20° rodada do campeonato inglês.