Ídolo do Palmeiras, Felipe Melo anuncia aposentadoria por rede social

“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol”  

Na manhã desta sexta-feira (24) o meio campista e ídolo do Palmeiras, Felipe Melo, divulgou em suas redes sociais sua aposentadoria dos gramados aos 41 anos. 

Com Fluminense, clube onde Felipe ganhou seu último título (recopa Sul-Americana) o volante tinha esperança de renovação com o clube em dezembro de 2024, pois deixou claro que gostaria de disputar o Super Mundial de Clubes 2025, no entanto, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, optou por não estender o vínculo do meio-campista. A decisão foi motivada pelo recebimento de que, devido à idade, Felipe poderia perder espaço na equipe. Assim, chegou ao fim da trajetória de Felipe Melo no Fluminense, clube onde foi peça fundamental, sendo capitão e liderando a equipe rumo à conquista da Libertadores da América de 2023. Durante sua passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, o volante acumulou 

2 Taça Guanabara (2022, 2023) 

2 Campeonato Carioca (2022, 2023) 

1 Liberadores da América (2023) 

1 Recopa Sul Americana (2024)

Foto: divulgação site oficial Fluminense

Felipe Melo teve uma carreira vitoriosa, após revelação no Volta Redonda, logo foi transferido ao Flamengo, clube no qual teve seu início a carreira profissional logo em 2001. Naquele mesmo ano veio sua primeira conquista profissional ganhando o Campeonato Carioca e a Copa dos Campeões, daí não parou mais foram 26 títulos na carreira, com 3 libertadores e 1 copa das confederações com a seleção brasileira em 2009.