James Rodriguêz rescinde após 4 meses em time Espanhol

James Rodrigues
Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Após 4 meses, o meia colombiano James Rodríguez, ex-São Paulo, Bayern de Munique e Real Madrid, anunciou sua saída do Rayo Vallecano, equipe que disputa atualmente a 1ª divisão do Campeonato Espanhol. 

Contratado em agosto pelo clube espanhol, após uma Copa América brilhante na qual foi eleito o melhor jogador da competição, James chegou motivado com a possibilidade de retomar o auge de sua carreira, cercado de grandes expectativas. Sua chegada foi celebrada como “a contratação de uma estrela” no site oficial do clube: “O clube confirma assim a contratação de sua estrela da temporada”, destacou o site oficial.

No entanto, na tarde desta segunda-feira (6), Rayo Vallecano e James Rodríguez chegaram a um acordo para a rescisão de contrato. 

A passagem de James pelo Rayo Vallecano foi marcada por dificuldades. Na atual temporada, o meia disputou apenas 7 partidas, sendo titular em 2 delas, com 1 assistência registrada. Seu último jogo foi na vitória do clube por 3 a 2 sobre o Unionistas de Salamanca CF, pela Copa del Rey, no dia 4 de dezembro.  

Essa fase conturbada se soma à temporada anterior, quando, atuando pelo São Paulo FC, James acumulou 22 jogos, 2 gols e 4 assistências, desempenho que deixou os torcedores tricolores desapontados. 
O colombiano se encontra sem clube, mas com possíveis destinos, entre eles, Boca Juniors da Argentina e Inter Miami CF, dos Estados Unidos, time em que joga Lionel Messi.