Milan demite Paulo Fonseca após empate e sequência ruim

Paulo Fonseca é demitido do comando do Milan – Stephen Nadler/ISI Photos (FOTO: Stephen Nadler/ISI Photos/Getty Images)

Carolyne Rodrigues
Jornalismo

Milan demite Paulo Fonseca após sequência ruim.

Nesta segunda-feira (30), o Milan oficializou a demissão do técnico português Paulo Fonseca. A decisão veio após o empate em 1 a 1 contra a Roma, no San Siro, pela última rodada do Campeonato Italiano, em meio a uma temporada abaixo das expectativas para o clube rossonero.

Em comunicado, o Milan agradeceu os serviços prestados por Fonseca:
“O AC Milan anuncia oficialmente que Paulo Fonseca foi dispensado de suas funções como treinador do time principal masculino. O clube agradece a Paulo por seu grande profissionalismo e deseja a ele o melhor no futuro.”

Atualmente, o Milan ocupa apenas a oitava posição na Série A, com 27 pontos em 17 partidas. A campanha inclui sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, distanciando o time de qualquer disputa pelo Scudetto. Atalanta, Napoli e Inter de Milão lideram o campeonato com folga, mostrando a disparidade em relação ao desempenho do Milan.

Fonseca assumiu o comando da equipe no início da temporada, acumulando 12 vitórias, seis empates e seis derrotas em 24 partidas no total. No entanto, os recentes tropeços e o desempenho irregular na liga nacional custaram caro ao treinador.

O empate com a Roma foi o ponto final para a diretoria milanesa. Após o jogo, o CEO Giorgio Furlani e o conselheiro sênior Zlatan Ibrahimovic conversaram com Fonseca e informaram sobre a decisão de encerrar seu contrato.

Agora, o clube busca reestruturar sua comissão técnica enquanto a temporada avança, com a esperança de retomar o caminho das vitórias e reestabelecer o protagonismo no futebol italiano e europeu.